Hoje é Sábado!!!! Aleluia!!!

Autor: Papo de boteco. Roberto Chalita

Ébrios leitores, a quaresma chegou ao fim. Muitos daqueles que estão na minha sagrada relação de amigos fazem alguns sacrifícios nesta época do ano, entre eles o de não beber. Ficam só na cerveja sem álcool, que para mim é a mesma coisa que dançar com a irmã. Por outro lado, é bem verdade que já na próxima semana terão bebido tanto que precisariam de um século inteiro de penitências. Mas o que está em jogo é a crença de um, e isso é o que vale.

Como minha função é apresentar a vocês botecos de responsa, trago-lhes com pompa e circunstância o Bardo Dom Nery, na vizinha Valinhos, dos irmãos Dito e Luís. Poderia ser chamado também de Bar do Dito, Bar do Luís, ou mesmo bar do Tião, o fiel escudeiro. Mas não. O nome que melhor lhe caberia, seria “Bar do Bolinho de Bacalhau”.

O motivo é simples: logisticamente bem localizado numa esquina e avarandado, uma faixa na entrada avisa: “o bolinho di bacalhau é bão memo, mai tão bão qui dá até dó di vende”. E se os fregueses, em quantidades industriais, assinam em baixo, quem sou eu para discordar? Quente, crocante e com gotas de azeite é uma ofensa, chama cerveja com a mesma facilidade com que se respira. E como ninguém é de ferro, tive que abrir os trabalhos.

Esse é o espírito que os donos imprimiram na birosca. O pé-sujo é tão despojado que se fica em dúvida entre enroscar na boa prosa de balcão ou hibernar nas mesinhas da calçada pedindo com um aceno as ampolas geladas com qualquer troço para beliscar.

Sim, pois o estimado leitor achará por lá também uma farta estufa, refeições diárias diferenciadas e tudo o mais. Mas pousar o cotovelo algumas horas na bodega é algo que deve ser feito regularmente, pois trata-se de um lugar que o cervejeiro de longe vê que é bom. Para não me estender mais, feche o jornal agora mesmo e vá até lá conferir. BOA PÁSCOA!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 19 3871 2522  |  19 3871 4044
  • contato@bardodito.com
  • Avenida Dom Nery, 392, Centro - Valinhos/SP