Bar do Dito “mai bão, mai bão, mai bão memo… dá té dó di vende!”

E nesta semana fomos até o irreverente e indiscutível no quesito alegria, no Bar e Restaurante Don Nery. Aposto que não sabe muito bem onde é? E se falarmos, Bar do Dito, ou popularmente Bar do Bolinho de Bacalhau? Por isso, já dá pra perceber, que nome é também o prato principal do bar, apreciado e degustado por valinhenses e demais vizinhos de Campinas, Vinhedo, Itatinga, etc. O Bar é de propriedade há 32 anos dos irmãos Benedito Jesus e José Luiz Oltremare. Há 23 anos eles atendem na Avenida Don Nery.

Pela avenida, de longe, já se tem uma ideia do sucesso que é o bar, principalmente ao final de expediente, onde o local se torna abrigo para amigos, famílias, casais de namorado. Com oito funcionários bem treinados, o ambiente é propício para o aconchego e para a tranquilidade em tomar uma cerveja no ponto e também diversos petiscos, inclusive o famoso bolinho de bacalhau.

“Quando pegamos esse bar estava todo falido, não tinha movimento nenhum. E fomos trabalhando, trabalhando, inventando a culinária, o jeito diferente de atender e com isso fomos ganhando freguês e amigos. É interessante e muito gratificante, pois os próprios freguês e amigos. É interessante e muito gratificante, pois os próprios fregueses fazem a propaganda. Até porque se você vai e gosta, você indica e principalmente, você volta”.

O bar oferece como carro chefe o bolinho de bacalhau, preparado na hora, com segredos no tempero que só o Bar do Dito sabe fazer. Mas, o sucesso só cresceu, quando Dito, um dos irmãos, começou a escrever de forma comida placas e faixas no bar, tornando mais simples e familiar. Muita gente parava na avenida para fotografar. A frase principal é “bão mai bão que dá até dó di vende”. “Soltamos uma faixa com esse bordão e começamos a trabalhar em cima do bolinho de bacalhau. E foi onde nós começamos e crescemos. Batalhamos dia a dia para que esse ambiente seja cada vez mais familiar”, contou Luiz.

Para eles, o motivo do profissionalismo é também a qualidade sendo prioridade. “Procuramos fazer e oferecer para freguesia tudo de qualidade, principalmente no atendimento. Fazemos amigos que indicam a outros amigos e nosso bar fica cheio de pessoas felizes, amigas que sempre voltam e nunca saem reclamando. Esse é nosso maior presente. A satisfação de que estamos trabalhando bem”.

Além do bolinho de bacalhau, há também o porpeta, bolinho de mandioca com carne seca, com catupiry, torresmo, espetinho de frango, porções mais variadas e tudo feito na hora. Além da cerveja gelada, o Bar do Dito também oferece um almoço, preparado com diferentes cardápios, todos os dias.

Luiz conta que há freguês que costuma sentar no mesmo local diariamente. Um deles é o advogado Carlos Alberto Rodrigues de Souza. “Tenho um escritório lá em Campinas e vou todos os dias para lá. Mas em Campinas, com certeza, não tem essa tranquilidade. Tirando o pessoal que é muito acolhedor, isso pra mim tornou um recanto, onde fiz várias amizades. Brinco que marcamos um território na mesa número 1, onde tem essa cadeirinha encostado nessa viga que é para descansar as costas, tomar um drinque, dar altas risadas e comer vários petiscos maravilhosos. Aquele que ainda não conhece está perdendo tempo”, convidou o freguês assíduo do Bar do Dito!

  • 19 3871 2522  |  19 3871 4044
  • contato@bardodito.com
  • Avenida Dom Nery, 392, Centro - Valinhos/SP
Bar do Dito em Valinhos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.